FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Mar 2023

Obras no Hangar do Heliporto de Arcos de Valdevez decorrem a bom ritmo 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Está a decorrer a bom ritmo a empreitada de "CONSTRUÇÃO DE HANGAR DO CENTRO DE MEIOS AÉREOS - ARCOS DE VALDEVEZ", pelo valor de 678.381,12 euros. 

A Câmara Municipal tem vindo a investir na realização de obras de melhoria das instalações do CMA – Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense e na sua certificação, para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e Aviação Civil. 

De referir que o Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez é a estrutura que o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dispõe em situação de resposta aérea e em situação de emergência e proteção civil.

Dada a sua localização estratégica e centralizada, o CMA tem sido ao longo dos anos a base de apoio para todo o distrito de Viana do Castelo, bem como os distritos de Braga e Vila Real. Como estamos num distrito transfronteiriço, e o raio de ação das aeronaves aqui sedeadas o permite, também se dá cobertura em território da Galiza, o que é uma mais-valia deste centro.

Esta obra é composta por duas construções; uma afeta à área técnica onde se localizará todo o equipamento e maquinaria essencial ao seu funcionamento, nomeadamente o grupo gerador e outros; e outra construção onde está localizada a zona do hangar para oficina e estacionamento de aeronaves e reparações das mesmas

Esta empreitada, é uma ação da candidatura “0760_INTERLUMES_6_E”, cofinanciada pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), PORTUGAL2020, e com um Investimento Elegível de 630.000,00€ e Comparticipação Comunitária de 472.500,00€.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts