FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Mar 2023

Pevidém joga com jogador irregular frente ao Vianense e direção pede a demissão

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O SC Vianense que no sábado defrontou o Pevidém, em jogo da 22ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, acabando, surpreendentemente, goleado (4-0), vê agora a possibilidade de conquistar a vitória na secretaria. A equipa do concelho de Guimarães utilizou no jogo frente à equipa de Viana do Castelo um jogador castigado, que ao que tudo indica, a Federação Portuguesa de Futebol, cumprindo o regulamento disciplinar, deverá aplicar pena de derrota (0-3) à formação de Pevidém.

A direção do clube vimaranense já assumiu o erro e pediu a demissão.

Comunicado Pevidém SC:

Na sequência dos últimos acontecimentos, refiro-me a utilização de um jogador utilizado apesar da suspensão por um jogo por acumulação de cartões amarelos, a direcção do Pevidém Sport Clube já enviou o pedido de demissão em bloco dos seus membros ao Presidente da Assembleia Geral do clube.

A vida associativa tem muitas vertentes. A desportiva é claramente uma das mais importantes. Depois de uma demonstração brilhante da qualidade da nossa equipa técnica e do plantel da nossa equipa principal, a perda de pontos por erro administrativo é imperdoável e não admite fulanização. Enquanto presidente da direcção, assumo por completo a responsabilidade.

E como tal, não me resta outra saída que não passe por pôr à disposição dos sócios o destino do clube.

Honraremos os nossos compromissos até ao final dos campeonatos e prometemos deixar o clube sem dívidas não correntes.
Aos sócios e simpatizantes, deixamos aqui um pedido de desculpas mesmo sabendo não sermos merecedores do mesmo. Somos amadores mas não podemos agir como tal.

Ao SC Vianense, enviámos também o nosso pedido de desculpas. Creiam que não houve qualquer segunda intenção. Foi apenas um lamentável lapso dos nossos serviços acerca de um jogador recém contratado.

Aos apaniguados da bola, mesmo para aqueles se regozijam com o nosso infortúnio, apresentamos também as nossas desculpas nos mesmos termos com que o fizemos ao nosso adversário.

Pevidém faz bem. E quando não faz, não se esconde atrás de ninguém.

Rui Machado
Presidente da direcção

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD, já reagiu a esta decisão através de comunicado:

COMUNICADO:

Tendo em conta os recentes acontecimentos relativos ao jogo de 11 de Março de 2023, e a utilização irregular de um jogador do Pevidém Sport Clube, expressamos o nosso respeito institucional e admiração pela atitude nobre e exemplar da Direcção do Pevidém Sport Clube.

Estamos no futebol tendo como máximas a verdade desportiva, o respeito pelas regras e o amor pelo jogo. Neste sentido, sabemos reconhecer atitudes e ações dignas de louvor como a manifestada pelo Pevidém Sport Clube.

Em nome da Sport Clube Vianense – Futebol SAD, deixamos expressa a nossa solidariedade institucional com a Direcção do Pevidém Sport Clube e elogiamos o carácter e honorabilidade com que demonstram estar no futebol.

Nuno Azevedo e Cardoso
Presidente da SAD

Viana do Castelo, 13 março de 2023

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts