FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Mar 2023

Politécnico de Viana do Castelo reforça internacionalização no Brasil

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo participa, desde sexta-feira, dia 10, na maior feira internacional de educação no estrangeiro a decorrer na América Latina.

Até ao próximo dia 23, o Politécnico de Viana do Castelo está no Salão do Estudante, que acontece em seis cidades do Brasil, numa lógica de continuação do reforço que o IPVC tem desenvolvido nos últimos anos com vista à internacionalização da instituição. Este ano, o Politécnico de Viana do Castelo apresenta-se num formato inovador e tecnológico trazendo até à divulgação a realidade aumentada. Assim e através de um simples postal, um telemóvel e um QR Code, pode-se aceder a todo o universo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, à sua oferta formativa e às suas seis Escolas.

A Missão Brasil é liderada pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). No caso particular do Politécnico de Viana do Castelo, a par do Salão do Estudante, irão também ser levadas a cabo diversas reuniões paralelas de divulgação e promoção do ensino superior público que a instituição oferece.

Esta missão prolonga-se até ao próximo dia 23 e abrange as cidades do São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana e Barra da Tijuca), Brasília, Salvador da Baía, Curitiba e Belo Horizonte. A ação no Brasil inclui também visitas a instituições de ensino brasileiras, atividades diplomáticas e ações de trabalho em rede. A jornada de trabalho conta com o alto patrocínio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, António Pedro Rodrigues da Silva, e a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

O Salão do Estudante atrai habitualmente milhares de estudantes do ensino médio brasileiro, equivalente ao ensino secundário português, que procuram em Portugal uma alternativa de ensino superior de qualidade. No contacto com os futuros estudantes e respetivas famílias, o Politécnico de Viana do Castelo promove a sua oferta formativa – Cursos Técnicos Superiores Profissionais, licenciaturas, mestrados –, para além de abordar temas como a duração dos cursos e as formas de acesso para estudantes internacionais.

A Missão Brasil conta com uma comitiva com quase uma vintena de instituições pertencentes ao CCISP.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts