FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

22 Mar 2023

Praia do Cabedelo acolheu Circuito Regional de Surf do Norte

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 2ª etapa do Circuito Regional de Surf do Norte, que se realizou no fim de semana, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, foi um êxito. Este primeiro evento oficial de surf de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, contou com 91 dos melhores surfistas do Norte em Sub 12, Sub 14, Sub 16 Feminino e Sub 18 Feminino, boas ondas, contribuindo para a afirmação da praia do Cabedelo como spot de excelência para a competição do surf de formação, bom nível de surf no mar e muito fair play na praia.

Xavier Neves, da Associação Onda do Norte, foi o vencedor em Sub 12; o colega de equipa Guilherme Moreira venceu em Sub 14; Teresa Pereira, do Club de Surf do Porto, subiu ao primeiro lugar do pódio em Sub 16 Feminino; e Miriam Julião, da Associação Surfistas de Vagos, foi a grande vencedora em Sub 18 Feminino.

Segundo Diogo Marques, diretor técnico da prova, além do bom número de inscritos e da boa organização, registaram-se boas ondas e boas performances ao longo dos dois dias de competição. Destaca Miriam Julião e Teresa Pereira pelo surf consistente, tendo a primeira carimbado a melhor onda (8 pontos). “Ainda está tudo em aberto em relação aos títulos do Circuito Regional de Surf do Norte”, refere.

Sofia Gil, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), também mostrou bom nível de surf, conseguindo chegar às finais de Sub 16 e de Sub 18.

Este foi o primeiro evento oficial de surf de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto. Para Ricardo Rego, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, “este evento representa o início de uma série de eventos organizados pelo SCV, que serão de suma importância para a sedimentação da posição estratégica do concelho na aposta nos desportos náuticos. Este ano, sendo Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto, entendo que estes eventos terão particular importância, pois permitirão o reconhecimento da cidade como um território que respira o desporto e onde a prática do desporto é uma realidade”.

Segundo João Zamith, presidente do SCV, este campeonato demonstrou que o nível de surf do Norte está cada vez mais forte e, especificamente, que o surf feminino tem vindo a ganhar expressão. Demonstrou ainda mais uma vez que Viana do Castelo tem condições perfeitas para campeonatos de formação.

Esta etapa do Circuito Regional de Surf do Norte teve organização do SCV e da Federação Portuguesa de Surf e contou com o apoio da Coordenada Decimal – Associação de Nadadores Salvadores de Viana do Castelo.

Resultados Finais CRSN 2023 | Etapa de Viana do Castelo

Sub 12

1º Xavier Neves (AON)

2º Bernardo Marques (AON)

3º Duarte Rego (CSCabedelo)

4º Afonso Ermo (Vagos SC)

Sub 14

1º Guilherme Moreira (AON)

2º Gonçalo Rego (CSCabedelo)

3º Bernardo Marques (AON)

4º Afonso Guimarães (AON)

Sub 16 Feminino

1ª Teresa Pereira (CSP)

2ª Miriam Julião (ASV)

3ª Maria Silva (AME)

4ª Sofia Gil (SCV)

Sub 18 Feminino

1ª Miriam Julião (ASV)

2ª Teresa Pereira (CSP)

3ª Ana Lima (SCV)

4ª Sofia Gil (SCV)

Últimas Noticias

Últimos Podcasts