FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Mar 2023

Reinaldo Ventura está de saída da Juventude Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Reinaldo Ventura, está de saída da Juventude Viana. Fonte próxima do técnico, disse à Rádio GEICE que "o treinador já comunicou essa decisão à direção e aos jogadores" do clube de hóquei em patins de Viana do Castelo, alegando "motivos pessoais".

Reinaldo Ventura, que chegou ao clube para jogar, assumiu o comando técnico da Juventude Viana em dezembro de 2021 para substituir André Azevedo. Na altura, Reinaldo optou apenas por treinar e “abandonou” as funções de jogador.

Na sua primeira experiência como treinador, na Juventude Viana, conseguiu garantir a manutenção dos vianenses na primeira divisão, chegou aos quartos de final da Taça de Portugal e da WS Europe Cup.

Esta temporada as coisas não estão a correr bem aos minhotos, que ocupam o penúltimo lugar da tabela classificativa, e nem os mais otimistas acreditam na continuidade do clube na 1ª divisão, apesar de matematicamente ainda ser possível.

Quando faltam 5 jornadas para o fim do campeonato e 15 pontos em disputa, a Juventude Viana ocupa o 13º lugar com 10 pontos, estando 8 pontos a baixo dos lugares da salvação.

Até final da prova, os vianenses vão defrontar o Sporting já esta quarta-feira, Valongo e Famalicense (Fora), Oliveirense e Braga (Casa).

Reinaldo Ventura, que foi penalizado com dois meses de castigo pela Federação, que a Juventude Viana recorreu mas sem efeito, não poderá estar presente no banco em mais nenhum jogo até final da época para orientar a equipa.

A Rádio GEICE sabe que Ventura poderá estar a caminho da Sanjoanense, para orientar a equipa de São João da Madeira na próxima temporada.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts