FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Mar 2023

Reinaldo Ventura já não é treinador da Juventude Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Reinaldo Ventura, está de saída da Juventude Viana. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, a direção do clube de hóquei em patins de Viana do Castelo, informou o treinador que "a partir desta data, deixava de contar com os seus serviços".

Tal como a Rádio GEICE já tinha avançado em primeira mão na semana passada, esta era também a intenção do treinador.

A direção do clube minhoto já oficializou nas redes sociais esta informação, e dá nota também da saída do adjunto, José Braga.

Reinaldo Ventura, que chegou ao clube para jogar, assumiu o comando técnico da Juventude Viana em dezembro de 2021 para substituir André Azevedo. Na altura, Reinaldo optou apenas por treinar e “abandonou” as funções de jogador.

Na sua primeira experiência como treinador, na Juventude Viana, conseguiu garantir a manutenção dos vianenses na primeira divisão, chegou aos quartos de final da Taça de Portugal e da WS Europe Cup.

Esta temporada as coisas não estão a correr bem aos minhotos, que ocupam o penúltimo lugar da tabela classificativa, e nem os mais otimistas acreditam na continuidade do clube na 1ª divisão, apesar de matematicamente ainda ser possível.

Quando faltam 4 jornadas para o fim do campeonato e 12 pontos em disputa, a Juventude Viana ocupa o 13º lugar com 10 pontos, estando 9 pontos a baixo dos lugares da salvação.

Até final da prova, os vianenses vão defrontar, Valongo e Famalicense (Fora), Oliveirense e Braga (Casa).

Rodrigo Sousa, treinador dos escalões de formação da Juventude Viana, é o principal candidato a assumir o cargo agora deixado por Ventura.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts