FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

01 Mar 2023

SC Vianense criou secção de Automobilismo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense apresentou, esta terça-feira, mais uma modalidade que se junta assim ao futebol, judo, danças de salão, ténis de mesa e bilhar.

No salão nobre da Sede do clube, muito bem preenchido, e que contou com a presença, entre outros convidados, do Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego, e do Diretor Regional do IPDJ, Vítor Dias, arrancou a nova secção, de automobilismo, que terá ao volante o conhecido piloto vianense Renato Pita.

O piloto natural de São Salvador da Torre, será o principal representante o clube nesta nova modalidade, que será praticada pela primeira vez na historio deste centenário emblema.

Para além da vertente competitiva, com a participação no Campeonato da Madeira de Ralis, também o aspeto formativo e pedagógico estará presente neste projeto, através da criação de uma escola de jovens pilotos e da realização de ações de prevenção rodoviária junto da comunidade escolar, no âmbito da “etapa segura”, projeto desenvolvido por Renato Pita já à vários anos.

No ano em que comemora o 125º aniversário, a 13 de março, o Sport Clube Vianense continua a aumentar o numero de modalidades desportivas, tornando-o, desta forma, cada vez mais eclético, diversificando a sua oferta desportiva.

Fotos: Rádio GEICE FM / DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts