FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Mar 2023

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo obtêm renovação de Certificação da APCER

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) garantiram a renovação da certificação de sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho, dando cumprimento às normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 4500, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

A manutenção da certificação reflete a qualidade dos processos implementados por estes serviços, assim como o modelo de gestão ética e socialmente responsável, considerando a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços, a segurança dos colaboradores e a sustentabilidade ambiental.

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo são uma entidade de referência nacional nas áreas em que atua, procurando elevar sempre os padrões de desempenho. 

Criados em 1928, apresentam desde 2020 uma nova imagem, que representa a atividade desenvolvida no que toca à Gestão dos Resíduos Urbanos e a Gestão da Atividade de Limpeza Pública. Assim, a folha azul passou a ser verde para reforçar a orientação ambiental e a recolha de resíduos. 

Os SMVC assumem a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade. Continua disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento. 

Enquanto entidade gestora, os SMVC compreendem a necessidade de fornecer um serviço de excelência para a qualidade de vida da população e a necessidade de se constituírem como uma organização responsável pela proteção do ambiente e pela segurança e saúde dos seus colaboradores e de outras pessoas que possam ser afetadas pelas suas atividades.

O Conselho de Administração dos SMVC assume, pois, o compromisso de adotar um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços, segurança dos colaboradores e a sustentabilidade ambiental.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts