FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

30 Mar 2023

Trabalhadores da Agência Lusa iniciam greve de quatro dias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os trabalhadores da Lusa, a agência de notícias nacional, encontram-se a realizar uma greve de quatro dias - que teve início às 00h00 de desta quinta-feira e que se manterá até às 00h00 de dia 3 de abril, a próxima segunda-feira.

Recorde-se que os trabalhadores da Lusa aprovaram, esta quarta-feira, com 105 votos a favor, manter a greve, depois de a administração ter atualizado a proposta de aumentos salariais e os sindicatos apresentado uma contraproposta.

De acordo com um comunicado dos sindicatos representativos dos trabalhadores da Lusa, foi ainda ratificada a redução de 120 para 100 euros da proposta de aumento salarial, que faz parte da contraproposta entregue à administração na terça-feira.

Um dia antes, os “sindicatos representativos dos trabalhadores da agência Lusa foram informados da contraproposta da administração, que subiu o valor da atualização salarial dos iniciais 35 euros para 74 euros”. “Os 74 euros propostos só foram possíveis graças à luta das últimas semanas e que continuará com a greve dos próximos quatro dias, exigindo os trabalhadores maiores aumentos depois de mais de uma década sem aumentos salariais reais”, pode ainda ler-se.

Hoje, os trabalhadores estiveram concentrados até às 13h00 frente à sede da Lusa, em Lisboa, e frente à delegação do Porto.

Esta sexta-feira, está prevista concentração frente à residência oficial do primeiro-ministro, entre as 11h00 e as 13h00.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts