FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Mar 2023

Treinadores de futebol vindos de todo o país e do estrangeiro participam no Fórum da ANTF em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre os dias 20 e 21 de março, Viana do Castelo acolhe o Fórum ANTF - Associação Nacional de Treinadores de Futebol, congresso que vai contar com a participação de alguns dos treinadores de futebol e futsal de maior relevo nacional e internacional, contando ainda com ex-jogadores e especialistas. O evento deverá reunir quase um milhar de participantes, tendo 843 treinadores inscritos, vindos um pouco de todo o país e do estrangeiro.

O evento, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, com o apoio da Câmara Municipal, acontece no Centro Cultural de Viana do Castelo. Domingos Paciência, Artur Jorge, Leonardo Jardim, Paulo Bento, Luís Castro, Jorge Braz, Teresa Jordão e Rui Águas são alguns dos nomes confirmados como intervenientes neste fórum.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, referiu que Viana do Castelo “vive um ano muito particular em que é Cidade Europeia do Desporto”, pelo que “se compromete a investir ainda mais no desporto, promovendo o bem-estar físico e mental dos vianenses”.

O autarca referiu que sendo esta uma cidade moderna, “quer alcançar os maiores níveis de excelência e é muito importante acolher um evento desta dimensão e relevância, organizado por uma entidade de renome”. “Esperemos que este seja um dos 365 eventos que nos permitirá fazer um percurso neste ano desportivo pautado pela excelência”, considerou.

Já o Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, indicou que “não foi difícil escolher Viana do Castelo atendendo ao enorme passo que o concelho deu ao candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto”, indicando que a associação tem dado prioridades às cidades CED para organizar os seus eventos.

“O Fórum ANTF engloba os nossos 7.500 sócios e temos já garantidos 843 treinadores inscritos, mais cerca de uma centena de convidados, pelo que no Centro Cultural de Viana do Castelo vão marcar presença perto de um milhar de pessoas”, explicou. “Queremos realizar aqui o melhor fórum que a ANTF alguma vez promoveu”, frisou, explicando que a formação teórica acontece no pavilhão multiusos e que a formação prática acontece no Estádio Dr. José de Matos para o futebol e no Pavilhão José Natário para o futsal.

O vice-presidente da ANTF, Domingos Paciência, realçou que este fórum “tem enorme importância para os mais jovens, mas também para os treinadores de todos os níveis, já que é um espaço que nos permite partilhar experiências e conhecimento”.

O Fórum da ANTF é o maior evento organizado em Portugal sobre Treino Desportivo. Trata-se de um evento formativo certificado pelo IPDJ (permitindo o reconhecimento de unidades de crédito, nos termos da Lei n.40/2012) e pela UEFA (contabilizando horas UEFA nos termos da Convenção 2015). Aos detentores de UEFA PRO, permite a sua renovação, pelo período de 3 anos.

Inclui palestras com os maiores especialistas mundiais nestas matérias, workshops práticos das modalidades futebol e futsal e painéis de discussão sobre temáticas atuais.

No mesmo espaço, reúne-se tudo o que o treinador necessita para reciclar o seu conhecimento, praticar novas metodologias e contatar com novos instrumentos e tecnologias disponíveis na área do Treino. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts