FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

17 Mar 2023

Valença: “Concertos nas Freguesias” com António Vitorino d’Almeida, Miguel Leite e convidados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Igreja de Fontoura recebe mais um concerto do ciclo ‘Concertos nas Freguesias’ com António Vitorino d’Almeida, Miguel Leite e convidados.

Este sábado, 18 de março, cabe à Igreja Paroquial de Fontoura receber Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida acompanhados de Beatriz Cortesão na harpa, às 21h30.

Concertos nas Freguesias é um programa cultural da Câmara Municipal de Valença que pretende levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias, numa política de descentralização cultural pelo concelho.

BEATRIZ CORTESÃO

A harpista portuguesa Beatriz Cortesão nasceu em Coimbra e iniciou os estudos de harpa com 7 anos de idade.

Frequentou o Conservatório de Música de Coimbra, com Beatrix Schmidt e Erica Versace.

Foi completando esta formação com a academia de harpa internacional HarpMasters, na Suíça, na qual tem vindo a participar desde os 16 anos.

Atualmente, Beatriz frequenta o mestrado na classe da Prof.ª Dra. Irina Zingg, na Cívica Scuola di Musica Claudio Abbado, em Milão.

O talento e personalidade única desta jovem artista têm atraído a atenção de muitas pessoas pela Europa e não só, tendo conquistado o Prémio Mário Falcão, pela melhor interpretação da peça “Puzzle”, de Al Ravin, no 21st International Harp Contest in Israel, um dos concursos mais prestigiados de harpa a nível internacional.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts