FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Mar 2023

Valença organizou ação de Reflorestação no Âmbito do Projeto Ecoescolas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorreu no antigo campo de Tiro de Mosteiró, em Cerdal, uma ação de reflorestação no âmbito do projeto EcoEscolas (https://ecoescolas.abae.pt/), pelos alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais e do Agrupamento Muralhas do Minho.

Este projeto internacional, desenvolvido em Portugal pela ABAE, visa encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade com um plano de ação de exploração de temáticas como biodiversidade, recursos hídricos, resíduos no concelho.

Estas iniciativas visam sensibilizar para a educação ambiental com a atribuição de um galardão às escolas e a bandeira verde, que demonstra o cumprimento das ações programadas em prol do ambiente.

Esta ação contou com a presença da Vice-Presidente, Ana Paula Xavier e com a colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com oferta de 318 espécies autóctones, como medronheiro, freixo, sobreiros, carvalho-português e bétulas e com a presença da GNR/SEPNA e do Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal.

Como este é, também, o Dia Mundial da Água, foram entregues uns flyers aos alunos, com 10 dicas para ajudar na poupança deste bem essencial.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts