FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

10 Mar 2023

Viana do Castelo acolheu pela primeira vez Campeonato Nacional Judo Adaptado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Conforme Calendário de Atividades da Associação Judo Distrito Viana do Castelo (AJDVC), integrado nas Comemorações dos 125 Anos do Sport Clube Vianense e na programação de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, realizou-se pela primeira vez na capital do Alto Minho o Campeonato Nacional Judo Adaptado (Equipas Mistas ANDDI e Open da AJDVC).

A prova foi destinada a atletas masculinos e femininos, portadores de Síndrome Down, Deficiência Intelectual e Baixa Visão.

Presentes no Pavilhão Desportivo da Escola da Abelheira, estiveram 5 atletas de vários clubes Nacionais CERCIGUI, APPACDM de Viana do Castelo e de Castelo Branco, Sporting Clube Sabugal, Academia Judo Ana Hormigo, Vitória Sport Clube (Guimarães) e Judo Clube Valença (Juvalença).

Não sendo o mais importante as classificações dos atletas na prova,  a organização salienta a vitória na competição de equipas do Vitória Sport Clube, acompanhada no pódio pelo Juvalença e Escola Judo Ana Hormigo.

No final da competição realizou-se um Treino Inclusivo entre todos os competidores, onde estiveram presentes os atletas da recém criada seção de Judo da APPACDM de Viana do Castelo, aos quais se juntaram os utentes das unidades do Cabedelo e da Areosa e os treinadores presentes.

O Treino Inclusivo foi orientado pelo Mestre Mário Emídio que “num primor técnico e no saber comunicar”, proporcionou momentos de alegria, entretenimento e salutar confraternização em que não faltou a presença do “Santiago” a Mascote Oficial da Cidade Europeia Desporto – Viana do Castelo 2023.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts