FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Mar 2023

“Viana no Feminino” desafia mulheres praticar desporto no dia 8 de março

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo dia 8 de março, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove a iniciativa “Viana no Feminino”, que desafia as mulheres do concelho a praticar desporto, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto.

Assim, o dia aberto ao desporto propõe Aula de Nado Livre na Piscina do Atlântico, das 15h00 às 19h30. Outra proposta, para o mesmo espaço, passa por Aula de Hidroginástica, das 16h00 às 19h30.

Já no Pavilhão Mestre Luís Braga serão promovidas duas Aulas de Dança, entre as 15h45 e as 17h45, com Paula Brites, que irá apresentar danças afrolatinas às participantes.

Todas as aulas são de participação gratuita, mediante inscrição obrigatória para gci@cm-viana-castelo.pt até ao final da manhã de 8 de março.

O Dia Internacional da Mulher pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até agora, mas também relembrar que ainda há muito por fazer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica e o acesso à educação continuam atuais pois em vários pontos do globo as mulheres não têm esses direitos garantidos.

Assim, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, o Município associa o desporto às celebrações do Dia da Mulher, incentivando todas as mulheres do concelho a praticarem, neste dia, atividades desportivas e atividades relacionadas com o bem-estar e estilos de vida saudáveis.

Recorde-se que Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts