FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Mar 2023

Vianense Tatiana Mendes conquista medalha de Prata no Campeonato Nacional das Profissões

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Tatiana Mendes, jovem de 19 anos, formada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo na área de cabeleireiro, realizou uma excelente prestação na 45.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu durante toda a semana e terminou hoje em Portimão.

A jovem vianense conquistou a medalha de Prata e terá grandes possibilidades de representar Portugal na 8.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2023 em Gdansk, na Polónia.

Entre os dias 7 e 12 de março, o Portimão Arena foi o palco do Campeonato Nacional das Profissões onde cerca de 400 jovens altamente qualificados competiram entre si, em mais de 50 profissões, transformando Portimão na “Capital das Competências”.

Caso as coisas corram bem a Tatiana Mendes, a jovem vianense poderá mesmo representar o nosso País na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Lyon, França, em setembro de 2024.

Segundo a Rádio GEICE apurou, no próximo ano o Campeonato Nacional das Profissões vai realizar-se na zona norte de Portugal continental.

O Campeonato das Profissões é uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional. Pretende demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho que são avaliadas por júris altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Na competição nacional estiveram envolvidos 400 jovens de todo o país e das regiões autónomas da Madeira e Açores.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts