FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Mar 2023

Vitória frente à Hungria deixa Portugal no 3.º lugar do Europeu de futsal feminino

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Seleção Nacional Feminina A de Futsal fez o que precisava para garantir o terceiro lugar no Campeonato da Europa de 2023, ao vencer este domingo, por 12-0, a sua congénere da Hungria, num jogo disputado na Fönix Arena, em Debrecen.

Depois da derrota (3-2) diante da Espanha, na meia-final disputada sexta-feira, Portugal construiu este domingo uma goleada tão vistosa quanto amarga, devido à consciência de que tinha qualidade para ir além do terceiro lugar.

Com uma pressão asfixiante sobre a seleção húngara, a Equipa das Quinas obrigou as adversárias a cometerem muitos erros e, logo no primeiro, Gabriella Kota colocou a bola na própria baliza, logo aos dois minutos.

A vantagem madrugadora, e o apoio dos adeptos portugueses nas bancadas, embalaram Portugal para uma verdadeira ‘chuva’ de golos.

E para todos os gostos: Carla Vanessa marcou de penálti aos dez minutos e voltou a faturar aos 19 e aos 38; Carol bisou (25 e aos 26 minutos), e ainda marcaram pela armada lusa Sara Ferreira (13′), Lídia Moreira (21′), Fifó (30′), Janice (32′) e Pisko (35′).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts