A equipa de Viana do Castelo partiu para este jogo já com a sua situação completamente resolvida, acabou por fazer uma autentica revolução no onze inicial. Com tantas alterações de inicio, o Vianense entrou mal na partida e o Amarante que precisava de ganhar, aproveito o desnorte defensivo dos locais e em 15 minutos resolveu o jogo em dois lances de bola parada.
De grande penalidade, Balotelli abriu o ativo aos 7 minutos (0-1), aumentando a vantagem (0-2) na sequencia de um pontapé de canto aos 14`.
O Vianense só reagiu na segunda parte, reduzindo (1-2) já em tempo de compensação por intermédio de Diogo Pereira Gonçalves.
O SC Vianense em plena descompressão depois de ter garantido o acesso à fase de apuramento de subida à Liga 3, não contrariou o futebol mais aplicado da equipa forasteira que precisava de um resultado positivo para não deixar fugir o segundo lugar que dá acesso à fase seguinte.
Depois do resultado desta tarde, a equipa vianense segue para a última jornada no primeiro lugar com 5 pontos de vantagem (53) sobre o Amarante que garante o segundo lugar, com 48 pontos.
O FC Tirsense venceu em casa o Juventude de Pedras Salgadas, e fica-se pelo terceiro posto com 44 pontos, sem possibilidades de entrar na luta pela subida.
Nesta jornada o Desportivo de Monção surpreendeu ao vencer no terreno do Maria da Fonte por números expressivos (2-6). Apesar da vitória categórica na Povoa de Lanhoso, o Desportivo de Monção já está despromovido aos distritais.
O Maria da Fonte, depois deste resultado pesado, junta-se aos monçanenses, ao Bragança e ao São Martinho que também viu nesta jornada confirmada a descida de divisão.
Campeonato de Portugal
Resultados da 25ª Jornada:
Tirsense 1-0 Juv. Pedras Salgadas
Vilar de Perdizes 1-1 Merelinense
Vianense 1-2 Amarante FC
Vila Meã 2-1 Bragança
Brito SC 0-3 Pevidém SC
AR São Martinho 1-2 Dumiense/CJP II
Maria da Fonte 2-6 Monção