Os representantes do Club Náutico Inclusivo deslocaram-se a Viana do Castelo onde fizeram uma breve apresentação do Clube e das suas atividades, para colaboradores e utentes da APPACDM de Viana do Castelo.
Mais tarde, o barco utilizado nas competições do Campeonato Galego Inclusivo de Motonáutica, foi lançado à água, no espaço gentilmente cedido pelo Clube Viana Remadores do Lima.
Em primeiro lugar, um grupo de técnicos e colaboradores das Unidades de Areosa, Viana e Darque, da APPACDM de Viana do Castelo, confirmaram a acessibilidade, segurança e navegabilidade da embarcação. De seguida avançaram as primeiras atividades práticas de Motonáutica Para Todos com utentes.
Assim, os utentes da Unidade de Areosa APPACDM de Viana do Castelo navegaram pelas calmas águas do Rio Lima, tendo tido a oportunidade de experienciar o papel de “comandante da embarcação”.
Após o sucesso desta atividade percebeu-se que esta seria a primeira de várias que se vão realizar nos próximos tempos, com esta parceria internacional de APPACDM de Viana do Castelo e Club Náutico Inclusivo do Baixo Miño.