FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

26 Abr 2023

As 5 melhores formas de crescer no Instagram

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com milhões de utilizadores ativos todos os meses, o Instagram é uma ferramenta poderosa para quem deseja expandir o seu projeto pessoal ou profissional. No entanto, para alcançar o sucesso, é necessário entender como é que funciona e quais são as práticas adequadas.

Vamos rever as melhores formas de crescer no Instagram, técnicas eficazes para que o seu perfil se destaque e tenha o máximo alcance possível. Em que aspetos é importante investir o seu esforço? Como é que pode ganhar seguidores e gostos de forma eficaz? Continue a ler.

1. Entenda o algoritmo do Instagram

Antes de mais, precisa de entender o funcionamento básico da plataforma.

O algoritmo da plataforma determina quais são os perfis e publicações relevantes e quais não são. Mas, o que é exatamente o algoritmo do Instagram?

Em linhas gerais, é um conjunto de regras e processos que determinam que publicações aparecem no feed de cada utilizador. O objetivo do algoritmo é mostrar a cada utilizador o conteúdo mais relevante e interessante para ele ou para ela.

A primeira conclusão é a seguinte: para crescer no Instagram, primeiro precisa de saber como é o seu público. Portanto, se o algoritmo do Instagram detetar que faz conteúdo relevante para os seus utilizadores, o seu perfil e as suas publicações crescerão.

Outro fator importantíssimo é o nível de interação de um perfil. Um perfil com muitos seguidores e interações será mais relevante na plataforma. Nesse sentido, revelaremos um truque eficaz que pode ajudá-lo a crescer em pouco tempo. Tome nota.

2. Conheça o seu público do Instagram

Como vimos, é essencial conhecer o público. Mas, como podemos fazer isso? Como saber que conteúdo é relevante para os nossos seguidores?
Deixamos-lhe alguns truques:

Estatísticas do Instagram

O Instagram disponibiliza a cada utilizador uma série de ferramentas de estatísticas gratuitas. Reveja constantemente os Insights de cada publicação para saber o seguinte:

  • Idade
  • Género
  • Localização
  • Horas de atividade máxima

 

Pesquisas nas histórias

Outra maneira eficaz de conhecer as preferências do seu público é perguntar diretamente. Pode fazer perguntas sobre os tópicos que lhe interessam ou sobre os produtos e serviços que oferece. As respostas serão claras e concisas.

Estudos de mercado

Se quiser obter informações mais detalhadas sobre o seu público, considere a possibilidade de realizar pesquisas e estudos de mercado fora do Instagram. Pode usar ferramentas online como o SurveyMonkey ou o Google Forms.

3. Compre seguidores e gostos do Instagram

Uma maneira eficaz de aumentar a presença no Instagram é comprar seguidores e gostos para o Instagram. Para que serve comprar serviços para redes sociais?

Comprar seguidores e gostos pode ser uma mudança importante para a imagem do seu perfil. Uma conta com mais seguidores e interações não só será mais fiável, como também será mais relevante para o algoritmo do Instagram.

Esta técnica é especialmente eficaz para novos perfis que procuram crescer em pouco tempo. Lembre-se de que pode comprar seguidores no instagram ou em qualquer lugar a um preço acessível.

Se quiser aumentar rapidamente o engagement de uma publicação, também pode comprar gostos no Instagram, além de outros serviços, como comentários e visualizações.

Jesus Ruiz tente ficar com alguma coisa d’amedia please que não seja muito atrevida

4. Use as hashtags corretas

Embora muitas pessoas não lhes deem importância, as hashtags ainda são uma boa ferramenta para gerar alcance. Quando usa hashtags relevantes e populares, as suas publicações aparecem nos resultados da pesquisa de utilizadores que pesquisam conteúdo relacionado.

E então, como é que pode saber quais são as hashtags certas? 

  1. Procure as hashtags com mais publicações: Quando escreve uma hashtag numa publicação, aparece uma lista suspensa com as hashtags relacionadas e quantas publicações possui cada uma. Geralmente, as que têm mais publicações relacionadas são as que geram mais alcance.
  2. Descubra quais são as hashtags que funcionaram melhor para si: As estatísticas de cada publicação permitem-nos saber que utilizadores chegaram às nossas publicações ou ao nosso perfil através das hashtags. Convém fazer um acompanhamento das que funcionam melhor, sempre de acordo com o nosso tema.
  3. Use ferramentas online: Existem várias ferramentas online que podem ajudá-lo a encontrar hashtags populares e relevantes para o seu conteúdo. Algumas opções populares incluem TagBlender, RiteTag e All Hashtag.

5. Use todos os formatos disponíveis

Instagram oferece uma grande variedade de formatos de conteúdo que podem ser usados para atrair a atenção de novos seguidores. Pode usá-los desta forma:

  1. Publicações: As publicações do Instagram são o formato principal e podem incluir imagens, vídeos e reels.
  2. Histórias: As histórias do Instagram são uma ótima maneira de compartilhar conteúdo mais casual e diário. Pode usá-las para partilhar momentos do dia a dia ou para publicar promoções e descontos.
  3. Reels: Reels são vídeos curtos de até 60 segundos que são reproduzidos em loop. Pode usá-los para criar conteúdo divertido e de entretenimento, para exibir produtos ou serviços ou para promover eventos.
  4. IGTV: É uma plataforma de vídeo do Instagram que permite aos utilizadores enviar vídeos mais longos, até 60 minutos. Pode usar o IGTV para publicar conteúdo mais extenso.
App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts