A iniciativa, que está agendada para esta sexta-feira, dia 14, entre as 09:30 e as 14:00 horas, será uma oportunidade de os presentes apresentarem os projetos ligados à biomassa em que estão envolvidos, assim como manifestarem interesse na colaboração com outros projetos no norte de Portugal e na Galiza.
“Esta Rede é direcionada a viticultores, vinicultores, agricultores, proprietários de terrenos, empresas relacionadas com a recolha e tratamento de biomassa, fabricantes de maquinaria agroflorestal, associações, centros de investigação e outros agentes envolvidos na cadeia de valor da biomassa, por isso, o Encontro de sexta-feira será uma possibilidade de os presentes apresentarem os projetos em que estão envolvidos, assim como manifestarem interesse na colaboração com outros projetos no norte de Portugal, mas também na Galiza“, explicou Duarte Alves.
A Rede Transfronteiriça de Biomassa tem como fundamentos desenvolver novos biocombustíveis a partir da biomassa proveniente da poda florestal, arbustos, vinhas e produção de kiwi. O grande objetivo da Rede é formar, sensibilizar e capacitar os agentes da cadeia de valor da biomassa para a utilização de biomassa não valorizada.