Com o objetivo de continuar uma evolução sustentada e tripulando o habitual Peugeot 206 GTI a dupla António Alves e João Bompastor Ferreira encontra-se extremamente motivada e focada num resultado que permita demonstrar claramente o andamento que tem demonstrado.
Ao contrário do que tem acontecido, a prova automobilística vai ser disputada em apenas um dia, sendo que na sexta-feira (14 de abril) acontecem as verificações documentais e técnicas. O rali propriamente dito começa às 14h15 de sábado e vai ser disputado em duas Provas Especiais de Classificação (PEC), com duas passagens. Tal como tem acontecido em edições anteriores, vai incluir uma Super Especial noturna, na freguesia de Esmeriz.
O Rali de Famalicão, que cumpre os normativos da Federação, tem inscritos à volta de 80 pilotos, de vários pontos do país, ilhas e Espanha, e chega a um novo traçado. Começa nos Paços do Concelho, pelas 12h00 de sábado, com a apresentação de equipa a equipa. Depois, já na estrada, terá dupla passagem na classificativa de Fradelos, Vilarinho das Cambas e termina em Outiz (PEC’s 1 e 3). A outra classificativa tem início no Louro, passa por Mouquim, Lemenhe, Jesufrei, Nine e termina em Arnoso Santa Eulália (PEC’s 2 e 4). A última classificativa, com dupla passagem, é a partir das 20h30 na freguesia de Esmeriz (PEC’s 5A e 5B), num traçado que, segundo a organização, foi também pensado no espetáculo. Com dois quilómetros de extensão, “este traçado tem o seu ex-líbris na zona do apeadeiro de Esmeriz”.
Depois, a festa final com a entrega de prémios, regressa aos Paços do Concelho, a partir das 23h00.