FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

13 Abr 2023

Fernando Tordo condecorado pelo Presidente da República

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da República condecorou Fernando Tordo com o Grau de Comendador da Ordem da Liberdade. Esta ordem honorífica portuguesa foi criada em 1976, com o propósito de distinguir serviços relevantes prestados à causa da liberdade, em defesa dos valores da civilização e em prol da dignificação do Homem.

“Sou de uma geração que também fez da Liberdade o seu objetivo, só concretizado no dia a dia de cada um de nós. Ao receber da República Portuguesa e pelas mãos do Senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esta Ordem da Liberdade, sinto a responsabilidade crescente que tal acto implica”, disse Fernando Tordo sobre a distinção que recebeu das mãos do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Além do cantor de ‘Estrela da Tarde’, outras 13 personalidades foram distinguidas na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém.

Com um percurso artístico de impressionante longevidade, que se prolonga por mais de 50 anos, Fernando Tordo é autor de algumas das canções mais célebres da música portuguesa, como ‘Cavalo À Solta’, ‘Tourada’ ou ‘Adeus Tristeza’. Graças ao seu inegável talento, o seu trabalho enquanto cantor e compositor permitiu-lhe construir uma carreira ímpar, repleta de edições discográficas, com composições e concertos marcantes.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts