Na Série 1, o Lourosa recebeu e venceu (1-0) o Amarante, garantindo vantagem na classificação. O mesmo aconteceu com o Salgueiros, que entrou a ganhar (2-0) no seu reduto diante o SC Vianense.
Num jogo bastante equilibrado, o resultado favorável ao Salgueiros acaba por ser um pouco enganador. Com as equipas a anularem-se (0-0) ao intervalo, os golos só apareceram na segunda parte.
Aos 69 minutos Diogo Valente aproveitou um erro defensivo do Vianense para inaugurar o marcador (1-0). A equipa de Viana do Castelo respondeu de imediato, ganhou uma grande penalidade 4 minutos depois de ter sofrido o golo, mas não conseguiu concretizar. Chamado a bater o castigo máximo, Ruca Sobral permitiu a defesa ao guardião do Salgueiros.
Como quem não marca sofre, os donos da casa motivados com a defesa do seu guarda redes, ampliaram a vantagem por Pecks aos 76 minutos, fixando o resultado final (2-0).
Na Série 2, o grande destaque recai na vitória do Pêro Pinheiro por 2-1 frente ao Lusitano de Évora. O resultado deixa a formação de Sintra na frente da classificação, em face do empate sem golos entre o Atlético CP e o 1.º de Dezembro (0-0).
A viagem iniciada este domingo culminará na promoção de dois clubes ao terceiro escalão nacional, nomeadamente os dois primeiros classificados de cada uma das séries em competição.