FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

28 Abr 2023

Temperatura máxima do ar bate novos recordes em estações do IPMA

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os valores extremos de temperatura máxima do ar foram, esta quinta-feira, ultrapassados em 61% das estações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), registando 45% das estações novos extremos de temperatura máxima do ar.

Em onze estações os recordes alcançados na quarta-feira foram ultrapassados, anunciou o IPMA no seu site, realçando que o valor máximo extremo para abril, de 36 graus centígrados no Pinhão, registado em 1945, foi ultrapassado esta quinta-feira em quatro estações, nomeadamente 36.9º C em Mora e 36.7 °C na Amareleja.

O IPMA lembra que a subida da temperatura no território Continental Português resulta da circulação atmosférica – anticiclone localizado junto à Península Ibérica – que transportou uma massa de ar quente e seca com origem no norte de África, para a região da Península Ibérica.

“Esta situação meteorológica, que está a influenciar o estado tempo no território Continental, dará origem a uma terceira onda de calor em diversas regiões do Pais das quais se destacam: Alentejo, Lezíria do Ribatejo e Beira Interior”, reafirma.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts