FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

02 Mai 2023

ACT lança novo portal e app  

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já está disponível o novo portal da Autoridade para as Condições  do Trabalho (ACT) com novas ferramentas interativas. 

O novo portal passará a contar com oito simuladores relativos a férias, faltas  por falecimento de familiar, organização de serviços de segurança e saúde no  trabalho, compensação por cessação de contrato de trabalho, compensação  por créditos de formação e comunicação de cessação de contrato (por  denúncia e por caducidade) e existência de amianto para ajudar  trabalhadores e empregadores. 

Além dos simuladores, passam também a estar disponíveis mais de 30  formulários. Com o novo portal, a ACT permitirá a submissão online de  requerimentos e comunicações de forma automática, célere e segura, através  de métodos de autenticação como a Chave Móvel Digital e a Autoridade  Tributária e Aduaneira. 

A app da ACT ficará disponível também. A nova ferramenta oferece aos  utilizadores um acesso simplificado aos principais serviços da ACT, permitindo  a apresentação de pedidos de intervenção inspetiva, pedidos de informação  e o acesso a simuladores. Divulgará também um conjunto de informação  sobre direitos e obrigações dos trabalhadores e entidades empregadoras, de  forma interativa e personalizada. 

Os utilizadores podem descarregar a aplicação gratuitamente através da  PlayStore e da AppStore

O lançamento destes canais digitais insere-se numa estratégia de rebranding digital, que se assume como um novo ciclo no que respeita à relação da ACT  com os seus diferentes públicos-alvo.

Estes projetos resultam de uma estratégia de maior simplicidade e  proximidade na comunicação da ACT na promoção de melhores condições de  trabalho em Portugal. O novo portal fica disponível no dia que se assinala o  dia Mundial do Trabalhador e da entrada em vigor da Agenda do Trabalho Digno 

www.act.gov.pt 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts