FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

18 Mai 2023

Coldplay levam portugueses ao “Paradise”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A banda britânica Coldplay levou ontem ao 'Paradise' as cerca de 50 mil pessoas que encheram praticamente o Estádio Cidade de Coimbra, naquele que foi o primeiro de quatro concertos, onde "deram" música ao longo de quase duas horas.

Chris Martin e companhia subiram em palco às 21h30, numa altura em que o Estádio Cidade de Coimbra já se encontrava com as bancadas e o relvado praticamente cheios.

‘Higher Power’ ‘aqueceu’ os fãs, que se deixaram levar num jogo de luzes, proporcionado pelas pulseiras oferecidas à entrada do concerto.

‘Paradise’, ‘The Scientist’, ‘Viva la Vida’, ‘Yellow’ e ‘Fix You’ foram alguns dos temas em que o público mais se ouviu, mas o momento da noite foi proporcionado quando a banda britânica fez um ‘bis’ a ‘A Sky Full os Stars’.

Chris Martin pediu aos fãs para desligarem os telemóveis e para se deixarem levar pelo espetáculo musical, mas também visual, que “pintou” o recinto de diferentes cores.

Do público para o palco saltou ainda Lourenço, um fã que teve a oportunidade de acompanhar, ao piano, um dos temas da banda britânica.

Ao longo do concerto, o vocalista da banda britânica pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, acabando por surpreender com a ‘Balada da Despedida’, em que garantiu que “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”.

Depois de mais alguns minutos de concerto, os elementos dos Coldplay despediram-se do público, que os brindou com uma calorosa salva de palmas.

Ao abandonarem o placo, deixaram uma mensagem num placard luminoso, onde se podia ler ‘Believe in Love’.

O Estádio Cidade de Coimbra volta a acolher esta quinta-feira, sábado e domingo, a banda liderada por Chris Martin, que juntará mais de 200 mil pessoas nos quatro concertos previstos.

A passagem pela cidade conimbricense marca o início da Music of the Spheres World Tour, que segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido (em Manchester e Cardiff).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts