FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mai 2023

Eurocidade Tui Valença promove “Trilho à Descoberta do Mosteiro de Sanfins”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Eurocidade Tui Valença promove uma caminhada no Trilho de Sanfins, domingo, 28 de maio, com saída às 9h (PT), do parque de estacionamento do mosteiro.

O mosteiro, a cerca da Quinta de Sanfins e a emblemática capela / miradouro de Santo Ovídio serão alguns dos principais protagonistas do próximo trilho, do Circuito de Trilhos da Eurocidade 2023 que, ao longo deste ano, conta com oito caminhadas distribuídas por Valença e Tui. O desafio deste domingo é um percurso que pela sua cota proporcionará, também, excelentes panorâmicas para a bacia do rio Minho.

Um percurso entre 9 e 10 Km’s proporcionará a visita de pontos históricos e patrimoniais emblemáticos como a Igreja Românica do Mosteiro de Sanfins, a capela miradouro da Senhora do Loreto e o conjunto da Cerca da Quinta de Sanfins. O trilho permitirá, também, a visita à capela de Santo Ovídio, um espaço com uma história e memória de cultura popular únicas. Passagem, ainda, pelo pitoresco lugar de Quebrada, em Sanfins, para apreciar o casario antigo e a singular capela de Santa Luzia .

No final da caminhada, para refazer as forças, estão previstos uns petiscos.

A participação na caminhada implica o pagamento de 6€.

Os interessados podem inscrever-se através do e-mail caminhadas.andainas@gmail.com ou dos números (00351)934440770 ou (0034)607785601 ou no formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddo2y-x0y_NqFDE8r8pzXhWyWiWR2WfLA1q799I-CqQ1ZQVQ/viewform?fbclid=IwAR1DWBK_prAnOcenqr31fNRPkhu4A-C-hkHffh6oIjhsqxF24SXVeUs4tjQ

Últimas Noticias

Últimos Podcasts