Ao vivo, Jorge Palma e a sua banda vão apresentar “VIDA” dia 13 de maio, no Teatro Virgínia, em Torres Novas; 2 junho, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão; 10, nas Festas de Oeiras; 16 na Casa da Criatividade de São João da Madeira; 28, na Feira de S. João, em Évora; 1 julho nas Festas da Vila, Rio de Mouro; 14 julho, no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia; 12, no Espaço Miguel Torga, em Sabrosa; 30 de setembro, no Centro das Artes e Espectáculos da Figueira da Foz; 11 de outubro, na Casa da Música, no Porto; 8 novembro, na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra; 18, no Fórum Cultural de Ermesinde; entre outras a anunciar.
O novo disco “VIDA” está disponível em formato digital e edição especial – com uma caixa que além do disco tem um fac-símile do primeiro rascunho da música que dá nome ao disco, e ainda um booklet em formato livro, com fotografias únicas e documentais do processo de gravação e ensaios – disponível em exclusivo no site http://www.jorgepalma.pt. A edição standard estará disponível em meados de junho, nos locais habituais.
Doze anos depois de “Com Todo o Respeito (2011), o músico e compositor regressa com “VIDA” onde mantém inalterado o seu carácter e valores, aquilo que resiste, subsiste e o alimenta. “Um álbum é uma coisa muito especial, é um marco que representa sempre um período da minha vida” afirma Jorge Palma, acrescentando que invariavelmente se inspira nas suas vivências para criar canções.
A par da banda que acompanha Jorge Palma ao vivo – João Correia, Nuno Lucas, Pedro Vidal e Vicente Palma – a gravação de “VIDA” foi partilhada com Carlos Barretto, Flak, José Salgueiro, Júlio Pereira, Manuela Azevedo, Mário Delgado, Paulo Gravato, Rão Kyao, Rui Reininho, Tomás Marques, Tomás Pimentel e Francisco Palma.
O single de apresentação, “Vida”, conta com a participação de Júlio Pereira na guitarra acústica, e tem arranjos de orquestração para cordas e sopros de Filipe Melo. O videoclip foi realizado por André Tentugal.