FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

22 Mai 2023

Jovens Remadores de Viana brilharam na Vila Das Artes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No passado domingo, 21 de maio, disputou-se a 16ª Regata Internacional Ponte da Amizade, em Vila Nova de Cerveira. Uma organização da Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira. 

Este evento é um dos pontos altos do calendário de regatas para o Remo Jovem, contando com a participação de vários clubes portugueses e espanhóis. O Viana Remadores do Lima (VRL) esteve presente com 34 atletas dos seus escalões de formação, num total de 15 tripulações.

O bom tempo que se fez sentir ao longo de toda a manhã proporcionou as condições ideais. tanto para atletas, como para o muito público presente nas margens do rio Minho. Oportunidade de excelência para que os jovens remadores presentes pudessem conviver e demonstrar o seu empenho e destreza a remar.

O Viana Remadores do Lima esteve em grande destaque ao vencer o Troféu da autoria do escultor José Rodrigues. Uma conquista inédita, uma vez que, até agora, nenhum clube havia conseguido cumprir pelo menos um dos critérios estabelecidos pela organização – vencer por 3 vezes consecutivas, ou 5 alternadas, a prova de 8+ Juvenil Masculino. Neste caso, com as vitórias em 2015, 2017, 2019, 2022 e 2023, o VRL até conseguiu cumprir ambos os requisitos, uma vez que em 2020 e 2021, a regata não se realizou, devido à pandemia.

No total, foram 9 as tripulações do VRL que conquistaram lugares no pódio:

1º lugar – 1x Inf. Fem., 2x Inf. Masc., 1x Inic. Masc., 1x Juv, Masc., 8+ Juv. Masc.

2º lugar – 2x Inic. Fem., 4x Inic. Masc., 4x Juv. Masc.

3º lugar – 4x Juv. Fem.

Resultados excelentes e muito motivadores para as cerca de 6 semanas que restam de época desportiva, que culminará com o Encontro Nacional de Remo Jovem, no dia 1 de julho, em Óbidos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts