O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) venceu hoje pela segunda vez consecutiva o Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo, cuja 56.ª edição terminou com a especial de Fafe.
Atual campeão mundial em título, Rovanperä somou a primeira vitória da temporada ao concluir esta quinta prova com o tempo de 3:35.11,7 horas, deixando o segundo classificado, o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) a 54,7 segundos, com o finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) em terceiro, a 1.20,3 minutos.
Com este resultado, Rovanperä salta para a liderança do campeonato, com 98 pontos, mais 17 do que o estónio Ott Tänak (Ford Puma), que hoje foi quarto.
O Rali de Portugal vai manter-se no Campeonato do Mundo da especialidade em 2024, com o contrato entre o Automóvel Club de Portugal e o promotor (WRC) a ser assinado hoje, numa cerimónia que decorreu em Matosinhos.
Carlos Barbosa, presidente do ACP, e Jona Siebel, diretor-geral do WRC Promoter, formalizaram o contrato na Exponor, num acordo que prevê uma opção também para a época de 2025, a exercer no próximo mês de setembro, aquando do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel.