FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

15 Mai 2023

Mais sete pessoas detidas por especulação de bilhetes para Coldplay

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Sete pessoas foram detidas por especulação na venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay, marcados para esta semana em Coimbra, revelou esta segunda-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, a ASAE revelou que a operação decorreu na semana passada, com a detenção de sete pessoas e a apreensão de 13 bilhetes que estavam a ser vendidos através das redes sociais “a preços muito acima do seu real valor facial, com margens líquidas especuladas que oscilavam entre 45 euros e os 160 euros por bilhete”.

Os sete detidos foram presentes a tribunal, tendo sido decidida a suspensão provisória dos processos-crime por um período entre quatro e seis meses, “na condição de os arguidos procederem ao pagamento a título de injunção de valores que variam entre 400 euros e 600 euros”, explicou aquela autoridade.

A ASAE relembra que a venda de bilhetes com o preço acima do valor oficial é um crime de especulação “punido com pena de prisão de seis meses a três anos”.

Desde o anúncio dos quatro concertos de Coldplay em Coimbra, que vão acontecer na quarta e quinta-feira, no sábado e no domingo para mais de 200.000 pessoas, que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação.

Os bilhetes para os concertos — com preços entre 65 e 150 euros, pelo menos – esgotaram em poucas horas, depois de gerarem uma procura nunca vista em Portugal.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts