FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Mai 2023

Monção: Caminho dos Mortos “um percurso deslumbrante e inspirador”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em zona de montanha, o Trilho Caminho dos Mortos, proporcionou, a perto de meia centena de caminheiros, um percurso por lugares de beleza natural indisfarçável e um património histórico bastante relevante para o conhecimento de práticas e vivências passadas.

Adiado devido a condições atmosféricas adversas, realizou-se, no passado sábado, 21 de maio, o Trilho do Caminho dos Mortos, em Merufe. Desta vez, com a paisagem “adornada” pelo dourado dos raios solares, anunciando a chegada de dias quentes.

Neste trilho pedestre, com grau de dificuldade elevado devido à distância e ao desnível percorrido, participaram cerca de 50 amantes de caminhadas. Em representação da Câmara Municipal de Monção esteve o Vereador Agostinho Correia.

Após café e nata, gentileza da Junta de Freguesia de Merufe, que ofereceu aos presentes um chapéu de sol, os participantes fizeram-se ao caminho, percorrendo lugares de beleza natural indisfarçável e um património histórico bastante relevante para o conhecimento de práticas e vivências passadas.

Para retemperar as forças, com a ajuda de espaços sombreados, procedeu-se, a meio do percurso, a uma paragem na Chão de Prados. Além da panorâmica visual do local, o Srº Manuel Esteves contemplou os participantes com alguns miminhos culinários.

Uma bela ideia que motivou agradecimentos dos participantes. Tanto pela ideia simpática, como pela qualidade dos produtos. E, assim, com animação renovada, continuou o percurso até ao Senhor dos Passos, ponto de partida desta jornada aprazível e harmoniosa dentro da natureza.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts