FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

17 Mai 2023

Pesca de carapaus interdita no Golfo da Biscaia meridional por esgotamento da quota de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A pesca de carapaus pela frota portuguesa na subzona 8c -- Golfo da Biscaia meridional -- será encerrada a partir de quinta-feira, devido ao esgotamento da quota atribuída a Portugal, anunciou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

“Considerando o atual nível de descargas efetuadas pela frota portuguesa de carapaus (Trachurus spp.), na subzona 8c, verifica-se que a quota de pesca atribuída a Portugal encontra-se esgotada”, lê-se numa nota divulgada pela DGRM na sua página eletrónica.

Neste sentido, acrescenta, e “em cumprimento do ponto 2 do artigo 35.º do Regulamento (UE) nº 1224/2009, de 20 de novembro, é interdita a pesca da espécie acima citada, na subzona referida, bem como a manutenção a bordo, transbordo e descarga das capturas efetuadas, exceto no que diz respeito ao disposto no artigo 15.º do Regulamento (UE) nº 1380/2013, de 11 de dezembro, a partir das 00:00 horas do dia 18 de maio de 2023”.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts