FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Mai 2023

Ponte da Barca recuperou geminação com Les Clayes-sous-Bois

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Ponte da Barca recuperou a geminação com Les Clayes-sous-Bois, município francês com o qual se fez o primeiro ato de geminação, a 23 de novembro de 2002 pelas mãos dos Presidentes de então, António Cabral de Oliveira e Véronique Coté Millard.

Cerca de vinte anos depois da última interação entre os dois municípios, Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca foi recebido nos Paços do Concelho de Les Clayes-sous-Bois pelo Presidente Philippe Guiguen, assim como por Jean-Jacques Le Coq, Vereador responsável pelos processos de geminação e por Carlos Pereira, Conselheiro Municipal.

Um encontro que para além de permitir o reatar de relações institucionais com o município francês onde 90% da comunidade emigrante portuguesa residente é natural de Ponte da Barca, permite simultaneamente reafirmar o compromisso de construir laços mais fortes com agendas e iniciativas conjuntas para promoção do território barquense em França, do seu potencial turístico, económico, cultural e ambiental.

Para o autarca barquense “a visita a Les Clayes-sous-Bois reveste particular importância pois além de permitir retomar as relações institucionais com um município que acolhe muitos barquenses, permitirá construir uma nova via para o apoio aos barquenses que aqui residem, assim como dar uma nova dinâmica na promoção económica, cultural e turística de Ponte da Barca num país que cada vez mais procura Portugal para investir e viver”.

“É a pensar nos barquenses que rumaram a França à procurara de uma vida profissional e familiar melhor e em tudo o que eles tem feito ao longo de várias décadas mas que não se esqueceram da sua terra, tendo contribuído para o benefício de Ponte da Barca e de Portugal” afirmou Augusto Marinho. no final da receção oficial nos Paços do Concelho onde se fez acompanhar por José Alfredo Oliveira, Vereador da Câmara Municipal de Ponte da Barca.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts