FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Mai 2023

Ponte de Lima muda data de feriado municipal a partir de 2025

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ponte de Lima vai passar a celebrar, a partir de 2025, o feriado municipal a 04 de março, data da outorga do foral pela Rainha D. Teresa, há quase 900 anos, segundo aviso publicado em Diário da República.

Segundo o aviso, “a partir de 2025, ano em que vão ser comemorados os 900 anos de Ponte de Lima, o dia 04 de março” passará a ser o do Feriado Municipal, “substituindo o dia de terça-feira depois das Feiras Novas”.

“Faz todo sentido que o feriado municipal seja celebrado no dia de Ponte de Lima, a 04 de março, até para dignificarmos as comemorações que realizamos todos os anos, e sobretudo em 2025, quando celebrarmos os 900 anos da atribuição do foral pela Rainha D. Teresa”, afirmou o presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz.

O autarca adiantou que a mudança do feriado municipal móvel, que se celebra “desde sempre na terça-feira seguinte as Feiras Novas, que decorrem no segundo fim de semana de setembro, já era uma vontade demonstrada pela população e pelos vários grupos parlamentares da Assembleia Municipal”.

A proposta de mudança da data do feriado municipal foi aprovada por unanimidade pela Câmara e pela Assembleia Municipal. Vasco Ferraz adiantou que estão a ser criadas comissões científicas, de honra e de acompanhamento para preparar as comemorações dos 900 anos da fundação de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, em 04 de março de 2025.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts