FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

25 Mai 2023

Prémio de Ciclismo “Viana do Castelo Fica no Coração” realiza-se este sábado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo é o palco este sábado, 27 maio, do Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - 24.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, o 24.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração promete uma tarde muito animada com as provas das escolas de ciclismo de estrada.

A tarde arranca cedo, com a abertura do secretariado pelas 13h00, seguindo-se a reunião com os diretores desportivos (14h00).
As provas arrancam às 14h30 com a prova de destreza de iniciados, prosseguindo pelas 14h45 com o contrarrelógio individual de juvenis. A prova de gincana dos iniciados terá lugar pelas 15h00, enquanto a de pupilos/benjamins ocorrerá meia hora depois, 15h30.

O programa da 24.ª edição do Prémio Viana do Castelo Fica no Coração conta ainda com a realização de três provas em linha destinadas a infantis, 15h15, iniciados pelas 16h00 e encerra com a prova em linha de juvenis com início previsto para as 16h45.
A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

António Antunes, do Grupo Desportivo Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo

Em Viana do Castelo já está a postos para receber o Encontro Inter-Regional de Escolas, este ano “dentro daquilo que sempre foi este evento, uma festa do ciclismo de formação”, como referiu António Antunes, do Grupo Desportivo Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo.

Aquele responsável lembrou que “este ano contamos com o handicap do encontro estar inserido na programação de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, o que esperamos traga ainda mais público para a nossa festa”.

“O encontro de 2023 vai ser estar em linha com o que tem acontecido nos anos transatos em matéria de percurso” salientou António Antunes. Aproveitou para lembrar que “o encontro é feito dentro da cidade, onde todos podem assistir, ao longo da Avenida do Castelo e da Rua Alves Cerqueira. Pretendemos divulgar a modalidade e atrair jovens para a prática do ciclismo. Pretendemos, ainda, mostrar à população de Viana do Castelo o que o GD Santa Marta está a fazer, que continua vivo e que é uma referência do ciclismo de formação”.

O 24.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração tem o apoio do Município de Viana do Castelo, Viana do Castelo 2023 – Cidade Europeia do Desporto, Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, ACES Europe, ACES Portugal, IPDJ, Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, Tensai, Sambiental, Pipe Solutions, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Agency, SEG 3 – Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

O trânsito vai estar proibido das 13h00 às 19h00 na Alameda João Alves Cerqueira e Avenida do Campo do Castelo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts