FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

29 Mai 2023

Rampa do Monte do Faro em Valença regressa com Especial Noturna

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Rampa Monte do Faro, em Valença, este ano, terá uma série especial noturna. Nos dias 24 e 25 de junho, Valença revive esta mítica prova do desporto automóvel.

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, neste evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem.

Depois do sucesso da edição de 2022, com a fantástica participação de 405 viaturas, entre as várias atividades da Rampa, Valença quer consolidar e reforçar a importância deste evento para a cidade, atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries.

50 anos depois da mítica prova de 1973 e 57 da primeira edição de 1966 Valença aposta nesta emblemática prova em formato revival.

Espera-se, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.

Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região.

No ano em que comemora 25 anos o V.M.C.-Viana Motor Clube coloca as maiores expectativas neste evento realizado em parceria com a Câmara Municipal de Valença.

O evento insere-se no calendário anual de eventos da Eurocidade Tui Valença e terá, ainda, a colaboração da Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts