FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mai 2023

Ricardo Fernandes já tomou posse como comando dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O agente da PSP Ricardo Fernandes tomou posse, no sábado, como novo o comando da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

O ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro, que marcou presença na cerimónia, autorizou “a designação para a prestação de serviço do agente principal Ricardo Manuel Pinho Fernandes no cargo de comandante da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo”, na sequência da iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e de acordo com a proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública.

O novo comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo iniciou funções no dia em que foi inaugurado o novo centro municipal de proteção civil de Viana do Castelo, num investimento de mais de 1,1 milhões de euros.

Em dezembro de 2021, Ricardo Fernandes tomou posse como Comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Fajões, sendo que entre 2016 e 2021 presidiu à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões (BVF), freguesia do município de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.

Natural de Nogueira do Cravo, freguesia do concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, Ricardo Fernandes serviu anteriormente, durante uma década, como bombeiro voluntário na corporação de Fajões.

O novo comandante dos Sapadores de Viana do Castelo tem o curso Forças e Serviços de Segurança – Especialização em Segurança Pessoal, licenciatura em Proteção Civil e é formador certificado.

Ricardo Pinho Fernandes vai substituir António Cruz, que no mesmo dia tomou posse como Coordenador Municipal de Proteção Civil.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts