FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Mai 2023

SIPE colocar 500 fitas coloridas na Ponte Medieval de Barcelos em protesto contra Ministério da Educação

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores vai colocar 500 fitas coloridas na icónica Ponte Medieval de Barcelos como um gesto simbólico de apoio aos professores em luta. A iniciativa da delegação de Barcelos inicia-se às 10h00 e conta com o apoio dos professores e dos encarregados de educação das escolas da região.

‘Professores em luta’ é a mensagem inscrita nas fitas e esta ação tem como objetivo destacar a importância da valorização e reconhecimento dos professores, bem como realçar as questões fundamentais que, atualmente, afligem a classe docente. O SIPE convida a comunicação social, os professores, estudantes e a comunidade de Barcelos a participarem da cerimónia de colocação das fitas.

Ao colocar as 500 fitas coloridas na Ponte Medieval de Barcelos, o SIPE pretende criar um símbolo visual de união e solidariedade com os professores, bem como reforçar a necessidade de melhorias nas condições de trabalho. Nos últimos meses, o Sindicato tem levado a cabo várias formas de luta já que ao fim de várias reuniões, o Ministério da Educação ainda não acedeu às propostas apresentadas para o SIPE.

As fitas vão estar expostas na Ponte Medieval de Barcelos até dia 5 de junho, quando serão retiradas e levadas para a manifestação nacional de professores que irá decorrer às 10h30 do dia 6 de junho, no Porto. As fitas serão exibidas pelos docentes no protesto, que começa no Campo 24 de Agosto rumo à Avenida dos Aliados.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts