FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Mai 2023

Sport Clube Vianense SAD lança Campanha de Angariação de Fundos para a IRIS Inclusiva

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi apresentada na AEVC – Associação Empresarial  de Viana do Castelo, a Campanha de Angariação de Fundos para a Associação IRIS Inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes. 

Com o propósito de envolver toda a população de Viana do Castelo e as suas principais  empresas, o Sport Clube Vianense SAD convidou a Câmara Municipal de Viana do Castelo e  AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e o Sport Clube Vianense, que se  associaram de imediato.

A campanha teve início a 30 de abril e terminará a 4 de junho, e o valor obtido será integralmente  entregue à IRIS Inclusiva. A Associação estará presente no equipamento oficial do clube em todos os jogos da Fase de Subida, e serão feitas várias acções de inclusão nos jogos realizados em casa, e promoção em todas as redes sociais em site do SCV SAD. 

Para Nuno Azevedo e Cardoso, Presidente da SAD do SCV, “a ação social é um dos nossos pilares  mais importantes do nosso projeto desportivo. Assim, e uma vez que chegámos a esta fase com  algum sucesso desportivo que levou a um interesse generalizado nos media e da população em  geral, acreditamos que é a hora certa para apoiar uma causa nobre como a que a íris Inclusiva  representa”.  

A Vice-Presidente da Direcção da Íris Inclusiva, Isabel Barciela, mostrou o seu agradecimento  afirmando que “desde a sua constituição em 2009, a Íris Inclusiva tem-se empenhado com  honestidade e determinação na sua missão de inclusão social, mantendo-se fortemente  comprometida não apenas com os cidadãos com deficiência visual que o seu trabalho,  primordialmente, serve, mas também com os vários atores locais e com a comunidade de uma  forma geral. Acreditamos que todas as pessoas têm direito ao pleno acesso às oportunidades  que a vida oferece e que só uma sociedade capaz de aprender com a diversidade poderá crescer  e responder positivamente aos desafios que hoje se nos colocam. Bem hajam os intervenientes  nesta iniciativa! Contamos com todos!”. 

Carlota Borges, Vereadora para a Coesão Social, Habitação, Juventude e Serviços Urbanos da  Câmara Municipal de Viana do Castelo considera que “a Coesão Social é um dos pilares do  nosso trabalho diário, apoiar instituições como a Íris Inclusiva é também uma missão de todos  pelo reconhecido apoio que dão a todo o seu público alvo diariamente. Este ano Viana do  Castelo é Cidade Europeia do Desporto e esta pode ser também uma oportunidade para  despertar a vertente da responsabilidade social na área desportiva, tem acontecido com vários  clubes e modalidades e este é mais um bom exemplo. É para nós (executivo e técnicos da CMVC)  uma honra ver a comunidade desportiva, empresarial e social unida em prol de causas nobres.  Apelamos a todos os que possam apoiar para não hesitar, todos juntos faremos a diferença.” 

Já Manuel Cunha Júnior, Presidente da Direcção da AEVC afirmou que na AEVC “acreditamos ser  muito importante para a inclusão a participação das empresas nestes processos. Um dos  melhores fatores de valorização de pessoas com alguma necessidade especial é a possibilidade  de serem produtivas. Esta ação, além de angariar verbas para a Iris Inclusiva, pode possibilitar  um contato mais estreito entra as pessoas e as empresas, entre a inclusão e a oportunidade”. 

Nas palavras de Rui Pedro Silva, Presidente da Direcção do Sport Clube Vianense “a responsabilidade social é um dos pilares e das marcas identitárias da ação desenvolvida pelo  Sport Clube Vianense. Na sequência da colaboração que tem vindo a aprofundar com  instituições que desenvolvem a sua atividade com várias populações especiais associa-se a esta  ação que pretende contribuir para a qualificação da resposta oferecida pela Íris Inclusiva”. 

A Associaçao Íris Inclusiva, com sede em Viana do Castelo, tem como principal missão “Promover  a plena inclusão comunitária e social das pessoas cegas e com baixa visão, através do  desenvolvimento de um conjunto diversificado de projetos, serviços e intervenções centrados  no desenvolvimento da autonomia e na participação plena, privilegiando uma abordagem  multidimensional e integrada da incapacidade e valorizando a interação entre a pessoa e os  contextos ao longo de todo o ciclo vital.”

A campanha conta ainda com o apoio dos diversos media da região, e será promovida em todas  as redes sociais do clube e no seu site, pela Íris Inclusiva e pela AEVC junto de todos os seus  associados. 

Todos os donativos devem ser feitos por transferência bancária para a conta “Angariação de  Fundos SCV” com o IBAN: PT50 0045 1436 4037 3639 5101 2 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts