O jogo começou com o golo de Tomás Pereira para a equipa de Oliveira de Azemeis através de uma grande penalidade logo no primeiro minuto (0-1), mas o Valongo respondeu pouco depois (4´) por Facundo Bridge e empatou a partida (1-1).
Na segunda parte, o marcador voltou a mexer cedo. Primeiro por Nuno Santos para o Valongo (1-2) aos 27 minutos e pouco depois (29´) Tomás Pereira bisou (2-2) e voltou a empatar o jogo.
Aos 36 minutos o Valongo ganha nova vantagem (2-3) com o golo de Diogo Abreu, mas a Oliveirense responde de pronto e empatou (3-3) no minuto seguinte (37´) por Lucas Martínez.
A dez minutos do final da partida, e já depois de ambas as equipas não aproveitarem os livres diretos que assinalavam a decima falta, num lance bem trabalhado, a equipa de Edo Boch voltou de novo para a frente (3-4) com o golo de Facundo Bridge.
O jogo estava frenético e a Oliveirense construiu, aos 43´,uma jogada perfeita para Xavi Barroso empatar (4-4) de novo o jogo e leva-lo para prolongamento.
Durante o tempo extra, de grande penalidade, Diogo Abreu voltou a dar vantagem (4-5) ao Valongo, e já com a Oliveirense a jogar sem guarda redes, o mesmo Diogo Abreu, carimbou (4-6) a passagem do Valongo para o jogo decisivo.
A final portuguesa, entre FC Porto e Valongo, realiza-se às 15h00 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo.
Quartos de final:
SL Benfica – FC Porto, 2-4
Barcelona – OC Barcelos, 5-3 ap
GSH Trissino – UD Oliveirense, 8-6 gp
Sporting – AD Valongo, 2-3
Meia final:
FC Porto vs Barcelona, 4-3
Oliveirense vs Valongo, 4-6
Final
07/05 (15h00)