FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

13 Mai 2023

Vitorino D´Almeida atua este sábado na Igreja de Ganfei em Valença

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Igreja de Ganfei recebe o próximo concerto do ciclo ‘Concertos nas Freguesias’ com António Vitorino d’Almeida e Miguel Leite, acompanhados de Paulo Jorge Ferreira, à concertina, este sábado, às 21h30.

Este concerto terá como protagonista convidado o acordeonista Paulo Jorge Ferreira que proporcionará um espetáculo em que o tradicional e tão presente acordeão das nossa região se apresentará com uma roupagem sonora diferente.

Do programa do concerto consta a interpretação de Sonata em Si Menor K. 87 de Domenico Scarlatti, Soluços de Paulo Jorge Ferreira, Sonata em Fá Menor K. 466 de Domenico Scarlatti, Libertango com arranjo: Paulo Jorge Ferreira, de Astor Piazzolla. Está, ainda, previsto um duo de improviso com António Vitorino D’Almeida ao piano e Paulo Jorge Ferreira ao acordeão.

O mais recente trabalho discográfico de Paulo Jorge Ferreira é “Escape”.

Paulo Jorge Ferreira é um músico, compositor e docente de acordeão e música de câmara da Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco e da Escola de Música do Conservatório Nacional.

“Concertos nas Freguesias” é um programa cultural da Câmara Municipal de Valença que pretende levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias, numa política de descentralização cultural pelo concelho.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts