FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

02 Jun 2023

Instituto de Socorros a Náufragos recebe 30 viaturas para reforço da vigilância na Época Balnear 2023

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realizou-se em Cascais, a cerimónia de entrega de 30 viaturas “Volkswagen Amarok” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que iniciou no dia 01 de junho a sua missão de reforço da vigilância nas praias portuguesas.

O ISN e a SIVA Portugal associam-se uma vez mais na época balnear através do Projeto “SeaWatch”, que funciona desde 2010 e tem por objetivo incrementar a segurança na costa e praias portuguesas, em particular as que não têm vigilância permanente.

Destaca-se a presença de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) nas viaturas e a formação necessária em suporte básico de vida e desfibrilhação aos elementos do Projeto “SeaWatch”, numa parceria entre o ISN e a Blue Ocean Medical, que permitirá que os operacionais destas viaturas possam prestar um melhor auxílio nas praias portuguesas, nomeadamente em situações de paragem cardiorrespiratória.

Outros dos parceiros deste projeto é a BP Portugal que que contribui com a cedência de combustível para a operação das viaturas “Amarok” e a Ageas Seguros que garante o seguro automóvel destas viaturas.

Esta cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Henrique Gouveia e Melo, do Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, e representantes dos diversos parceiros envolvidos.

Em 2022, o Projeto “SeaWatch” possibilitou o salvamento de 53 veraneantes, efetuando 279 assistências de primeiros socorros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts