FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

09 Jun 2023

Palácio da Bolsa recebe concerto à luz das velas pela primeira vez

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever que já conquistou milhares de portugueses, chega brevemente ao histórico Palácio da Bolsa, no Porto, para um concerto multissensorial iluminado por milhares de velas.

Esta sexta-feira, 9 de junho, o Pátio das Nações no Palácio da Bolsa, será palco do concerto “Candlelight: O melhor de Vivaldi”, com uma sessão às 21 horas, onde serão interpretadas as melhores obras do famoso compositor italiano por um quarteto de cordas. “As 4 Estações”, Sinfonia “Al Santo Sepolcro”, “L’Olimpiade – Sinfonie”, ou “Concerto para cordas em Sol maior” são algumas das obras que vão poder ser ouvidas no edifício histórico da Associação Comercial do Porto.

O Palácio da Bolsa é um edifício de estilo neoclássico, que começou a ser construído em 1842, dez anos depois do cerco do Porto ter originado um incêndio que destruiu o Convento de S. Francisco e ter obrigado os comerciantes portugueses a discutirem os seus negócios em pleno ar livre. A nova construção tinha, por isso, como objetivo a instalação do Tribunal do Comércio e da Associação Comercial.

Os concertos instrumentais de música clássica Candlelight apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 100 cidades em todo o mundo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts