FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

22 Jun 2023

Pedro Abrunhosa convidado pelo Papa para encontro no Vaticano

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O papa Francisco convidou Pedro Abrunhosa para um encontro no Vaticano. O músico foi o escolhido pelo sumo pontífice para representar Portugal no encontro 'Pope Meets Artists', que vai decorrer na Capela Sistina, na manhã desta sexta-feira, 23 de junho.

Em comunicado, Pedro Abrunhosa diz que, apesar de se assumir como agnóstico, considera a sua música “crente”.

“Terá, porventura, sido a capacidade de pacificar e unir pela música o que terá despertado o interesse do Vaticano”, refere o artista, que acrescenta que “há uma profunda conexão estabelecida” entre a sua música e o público, “evidente nos espctáculos”, que “torna muitas vezes os mesmos em celebrações coletivas de paz pela Arte”.

Pedro Abrunhosa diz-se honrado pelo convite e destaca o “carácter invulgar do Papa Francisco, a sua dedicação, à causa dos refugiados, dos mais fracos, dos excluídos”, bem como a “frontalidade em abordar no seio da Igreja Católica questões sensíveis de fundo que exigiam, há muito, posições consentâneas com os tempos”.

“Naturalmente, pelo ser humano extraordinário que é, bem como pela mudança que representa, pela sua postura relativa ao papel da Arte na sociedade, será uma imensa honra conhecê-lo”, rematou o músico.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts