Já com a subida à Liga 3 garantida, os dois emblemas encontram-se no mítico palco para discutir a conquista do troféu.
Em jeito de antevisão, o capitão do emblema centenário de Viana do Castelo, Ruca Sobral, perspetivou a partida, destacando a honra de disputar o título no Jamor.
“O sentimento é de muita felicidade, a equipa está muito satisfeita. Em primeiro lugar pela subida de divisão, que era o nosso grande objetivo. A partir daqui tudo o que vier será um bónus. Estamos confiantes, acreditamos que somos capazes de vencer este título e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos neste domingo”, começou por dizer o jovem vianense.
Ruca recordou que foi uma época complicada, mas destacou a união da equipa para ultrapassar os obstáculos que foram surgindo.
“Fizemos um campeonato a roçar a perfeição. É verdade que, como acontece com todas as equipas, também tivemos momentos complicados e dificuldades. No entanto, com a união da nossa equipa conseguimos ser consistentes e, principalmente, sempre acreditámos que era possível subirmos de divisão. Fomos a melhor equipa da série norte, na minha opinião, e esperamos agora ser a melhor a nível nacional, depois da final de domingo”.
O capitão do Sport Clube Vianense, afirma que a equipa está pronta para a grande final de domingo. “A equipa está muito entusiasmada e com muita vontade de pisar o Estádio Nacional, um palco mítico. Vamos aproveitar todos os momentos, até porque não são todos os anos que se joga uma final neste local. Se a vitória cair para o nosso lado será ainda mais especial e as recordações serão ainda melhores. Esperamos que seja uma grande final”.
O jogo que vai decidir o titulo do Campeonato de Portugal está marcado para este domingo às 16h00 no Estádio do Jamor, em Lisboa, com acompanhamento especial na Rádio GEICE FM.