Os cerca de 70 sócios do clube de Viana do Castelo presentes na reunião magna do clube, começaram por aprovar, por unanimidade, um voto de louvor, proposto por Luís Louro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, à equipa sénior e a todo o staff da SAD pela época realizada que culminou com a subida à Liga 3 e a presença inédita na final do Campeonato de Portugal no Estádio do Jamor.
Pouco depois os associados do Sport Clube Vianense aprovaram, também por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para a época desportiva 2023/24.
O ponto mais alto da assembleia, foi a apresentação de dois projetos para a criação de novas instalações desportivas para o Clube. Um proposto pela SAD e outro pela direção do Clube.
Nuno Azevedo e Cardoso, o Presidente da Sport Clube Vianense, Futebol SAD, apresentou um projeto que pretende fazer nascer uma Cidade Desportiva na freguesia de Darque, com um Estádio para 15 000 pessoas, Parque com 50 lugares + 3 BUS, Estádio para 2 400 pessoas, Centro de Estágio com 40 quartos, Campos de treino, Parque Academia com 91 lugares, Parque Público com 334 lugares, Piscina com Parque de 74 lugares.
Já a direção do Clube, liderada por Rui Pedro Silva, apresentou aos associados, um projeto que pretende requalificar na totalidade o Estádio Dr. José de Matos.
Os sócios do Vianense ficaram agradados com as duas soluções, demonstrando isso mesmo, com o aplauso às duas apresentações.
Este é o inicio de uma longa caminha, que todas as partes terão que fazer, até se encontrar a melhor solução para arrancar com a obra.
Projeto SAD:
Projeto CLUBE: