A energia vibrante do último dia de festival atinge o auge com a presença de dois nomes brilhantes: Iza e Pérola. No Palco Dom Tápparo, Iza, a aclamada cantora e compositora brasileira. Com o seu talento versátil e músicas com mensagens de empoderamento feminino, como o tema ” Quem Sabe Sou Eu”. Pérola, a célebre cantora angolana, atua no Palco Kavi Music. Conhecida pela sua fusão de diferentes estilos musicais, incluindo kizomba e afro-pop, é uma das artistas mais populares de Angola.
No Palco Kavi Music, a 18 de agosto, com curadoria da RDP África para celebrar o 25º aniversário da Música sem Espinhas, uma das principais referências desta rádio, o festival terá a presença da banda de música tradicional cabo-verdiana Ferro Gaita. Com a energia contagiante e um estilo que combina elementos do funaná e de outros ritmos tradicionais do país, são considerados um dos principais grupos representantes da música tradicional de Cabo Verde. Ainda na sexta- feira, e no mesmo palco, apresenta-se África Negra, banda originária de São Tomé e Príncipe. O grupo foi formado em 1972 e as suas músicas geralmente abordam temas sociais, culturais e políticos, refletindo a realidade do país de origem da banda.
Para o primeiro dia, o Palco Red Tazz recebe a celebração dos 30 anos de carreira da mítica banda de reggae dos anos 90: Kussondulola, a dupla portuguesa Grand Pulsar e a cantora de pagode da nova geração, Marvvila.
Originários de Angola, Kussondulola, são conhecidos pelas letras com mensagens sociais e políticas, abordando temas como a luta contra a opressão e a busca pela liberdade. Um dos grandes sucessos da banda é “ Dançam no Huambo”, conhecida por todo o globo. A dupla Grand Pulsar (Alex Mey e Diogo Brandão) têm uma formação invulgar: guitarra, bateria e duas vozes. Com um formato moderno e influências internacionais, trazem um estilo alternativo com melodias envolventes e letras genuínas. Marvvila, nome artístico de Kassia, é uma talentosa cantora brasileira que se tornou uma figura proeminente na indústria musical desde a sua participação marcante no programa The Voice Brasil em 2016. É dona do famoso single ” Dizendo Por Dizer”. Este ano, Marvvila participou no reality show Big Brother Brasil, onde conquistou ainda um maior número de fãs.
Rich&Mendes são os DJ’s oficiais da RFM. Contam com várias atuações nos maiores festivais do país e somam inúmeras faixas produzidas por ambos. Por muitos considerados a dupla de Dj’s do momento, fazem sempre sucesso por onde passam. Este ano, fazem a festa no Palco Red Tazz, no último dia do festival.
Para além dos momentos musicais que marcarão as noites do Festival e de várias atrações pelo recinto, todos os dias, o aquecimento faz-se no Palco Matrizauto, um verdadeiro paraíso de comédia e dança, onde a alegria, a imaginação e o movimento ganham vida.
Neste espaço, a diversão é garantida sob a curadoria do talentoso Jel e da prestigiada escola de dança Jazzy Dance Studios. São apresentados grandes nomes da comédia nacional, tais como Fernando Rocha, vencedor do concurso televisivo “Ri-te, Ri-te”, da TVI, em 1999. Trará o seu estilo único, sempre abordando uma variedade de temas do quotidiano, incluindo experiências pessoais e observações sociais; Joel Ricardo Santos, um artista versátil que combina músicas humorísticas com stand-up comedy e que proporcionará uma experiência completa e envolvente para o público; João Pedro Pereira, o comediante que alcançou grande popularidade no Instagram, TikTok e YouTube, e que frequentemente atua nos palcos da cidade do Porto, e Guilherme Duarte, um talento português nascido em Lisboa, que trilhou o seu caminho inicial na comédia em bares com apenas 10 pessoas. Hoje, conquista um grande reconhecimento e enche salas por onde passa.
Os bailarinos da Jazzy são responsáveis pelo fecho dos espectáculos de comédia e sempre prontos para proporcionar batalhas e performances de diferentes estilos.
|
---|