Assim na série 1, o golo do empate a dois do Lusitânia de Lourosa, marcado em tempo e descontos, por Ivanildo, frente ao Salgueiros, acabou por assumir contornos absolutamente decisivos.
O Lourosa acabou assim por impedir a subida do seu adversário direto e ultrapassou definitivamente o Amarante que foi derrotado, em casa, pelo Vianense.
A equipa de Viana do Castelo esteve a perder por 1-0 mas virou o resultado para 3-1 e acaba em primeiro da série, podendo ainda disputar o título de vencedor da prova no Jamor, no próximo fim de semana.
Na série 2, o Atlético CP também foi muito assertivo na manutenção do primeiro posto da classificação, vencendo, por 2-1, em casa do Pêro Pinheiro que era um dos adversários na corrida pelo título e pela promoção.
Garantindo o primeiro posto e o lugar no Jamor, a equipa de Alcântara acabou igualmente por ultrapassar o 1º de Dezembro que empatou , 1-1, na casa do Lusitano de Évora.
A equipa de Sintra precisava apenas de um empate e não desperdiçou a oportunidade de carimbar, no Alentejo, o acesso à 3ª edição da Liga 3.