A música foi apresentada numa cerimónia que se realizou no Centro Cultural de Cascais, na presença dos elementos da banda portuguesa e dos jogadores que irão alinhar com as quinas ao peito no Mundial. Na ocasião foram ainda apresentados o equipamento oficial de jogo para esta competição e o guarda-roupa formal de toda a comitiva. Foi também inaugurada a exposição de pintura “Alcateia” – uma mostra de homenagem aos Lobos, do artista José da Costa, que mergulhou intensamente no Rugby recriando momentos de jogo.
Para a gravação do videoclip, os Xutos & Pontapés e os Lobos estiveram juntos dois dias. No primeiro dia, a equipa recebeu a banda em sua “casa”, no Jamor no dia seguinte foi a vez dos Xutos receberem os Lobos no seu estúdio, onde todos juntos gravaram o refrão da música.
A Seleção Nacional de Rugby prepara-se para disputar o Campeonato do Mundo pela 2ª vez na sua história, em França, entre setembro e outubro, e a FPR desafiou os Xutos & Pontapés a criarem uma música para acompanhar os Lobos nesta competição.